Na Nosaprotect , desenvolvemos uma fórmula exclusiva, eficaz e suave de melaleuca, com a proporção perfeita de ingredientes ativos e aromas irresistíveis.
Os sprays de tripla ação são formulados com dimeticona, protetor solar e óleo de arvore do chá. Este último ingrediente tem causado controvérsia devido aos seus potenciais efeitos negativos na pele.
Vamos contar como é o nosso óleo de arvore do chá (melaleuca) para que a fórmula seja perfeita para os pequenos.
O óleo da árvore do chá é controverso?
Como todos os óleos essenciais, mesmo os naturais, há contraindicações para aplicação tópica, especialmente quando aplicados 100% puros, sem diluir, diretamente na pele.
A toxicidade por exposição tópica pode ser de 3 tipos: irritante, alergia de contato ou reações de absorção sistêmica.
Por esse motivo, alguns pediatras não recomendam aplicar óleo 100% puro diretamente no couro cabeludo da criança, pois há risco de não administrar uma dose adequada e causar irritação na pele.
Por isso, a Nosaprotect , além de diluir o óleo com outros componentes, desenvolveu as alterações necessárias no óleo de arvore do chá (melaleuca) que utilizamos em termos dos seus componentes, qualidade e percentagem de uso, para que sua aplicação tópica seja segura, eficaz e sem nenhum risco de toxicidade.
Outra fonte de controvérsia é se o óleo de arvore do chá (melaleuca) misturado com lavanda e aplicado puro pode ser um desregulador endócrino. Como acontece com muitos outros ingredientes, ainda há pesquisas em andamento para determinar se o uso deste óleo pode causar problemas endócrinos. Até o momento, isso não foi comprovado cientificamente. Atualmente, esses ingredientes são totalmente aprovados pela Agência Espanhola de Medicamentos e pela Agência Europeia e pelo Infarmed.
Para esses fins, o Nosaprotect não mistura óleo de arvore do chá (melaleuca) com nenhum outro óleo essencial (como lavanda, alecrim, etc.) para uso tópico, a fim de evitar incompatibilidades entre substâncias.
Fórmula Nosaprotect
O óleo da árvore do chá tem sido tradicionalmente usado para manter os piolhos longe do cabelo.
O óleo de arvore do chá (melaleuca) que utilizamos passa pelos mais rigorosos controles analíticos , garantindo ingredientes seguros e eficazes . A sua ação repelente é garantida pela qualidade do óleo de arvore do chá (melaleuca) que utilizamos: 30%-48% da molécula ativa 4-terpineol.
A segurança contra irritações é garantida porque nosso óleo de arvore do chá (melaleuca) não contém metil eugenol, portanto, não irrita o couro cabeludo e é especialmente adequado para aplicação diária e contínua.

